close

Grupos desde Lisboa

Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

Materiais de Marketing


Ops, nenhum material cadastrado, entre em contato através do email marketing@malaecuia.com.br.

Mala & Cuia

Turcomenistão, Quirguistão e Cazaquistão


Saídas
date_range 19 de Junho de 2018

16 dias de viagem: Lisboa, Ashgabat, Ashgabat, Mary, Ruínas de Merv, Ashgabat, Dashoguz, Kunya Urgench, Dashoguz, Almaty, Bishkek, Cholpon Ata, Astana

.


Grupos desde Lisboa: Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

1º DIA – LISBOA

Chegada em Lisboa. Hospedagem em hotel 4****. O apartamento estará disponível a partir das 14 horas. 

2º DIA – LISBOA *aviao*

Apresentação por conta própria no aeroporto de Lisboa para incorporação ao grupo. Embarque em voo regular com destino a Ashgabat, via Istambul. Noite a bordo.

3º DIA – ASHGABAT

Pensão Completa. Chegada de madrugada a Ashgabat, capital e maior cidade do Turcomenistão. Assistência nas formalidades de desembarque e transfer para o hotel. Distribuição dos quartos, check in e tempo para descanso. Ashgabat é uma cidade relativamente jovem, que se desenvolveu a partir de uma pequena aldeia. Os soldados russos construíram, em 1869, uma fortaleza na montanha e rapidamente os comerciantes e artesãos foram atraídos. Ashgabat permaneceu como parte da Pérsia até 1884, quando passou a pertencer à Rússia Czarista sendo desenvolvida como centro regional devido à sua proximidade da fronteira da Pérsia. No séc. XIX, era vista como uma cidade de estilo europeu. O governo soviético estabelecido em dezembro de 1917 perdeu controlo da cidade durante um ano e quando voltou ao poder, no ano seguinte, renomeou a cidade de Poltoratsk em homenagem a um revolucionário local. O nome original Ashgabat só foi recuperado em 1927, após a criação da República Socialista Soviética do Turcomenistão. A partir desta data, a cidade vivenciou um rápido crescimento e industrialização e foi reconstruída segundo o estilo soviético. Ao final da manhã, início das visitas à cidade com destaque para a Mesquita Ertogrul Gazy, inaugurada em 1998 e construída em honra de Ertogrul Gazi, pai de Osman I, o criador do império Otomano. Continuação para o Parque da Independência onde podemos encontrar vários monumentos que simbolizam um Turcomenistão moderno. Entre eles podemos encontrar o livro Ruhnama, o monumento dedicado ao quinto ano da Independência e ainda o monumento que simboliza os dez anos de independência. Prosseguimento para o Monumento da Neutralidade, símbolo da neutralidade do Turcomenistão perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas em dezembro de 1993. Esta cidade é ainda famosa por ser o local onde foi construída a primeira estátua em ouro, que segue o movimento do sol ao longo do dia. Tempo ainda para visita à colossal Mesquita Turkmenbashi, construída entre 2002 e 2004, uma das cinco mesquitas com maior capacidade no mundo. Foi mandada construir por Saparmurat Niyazov, o primeiro presidente do Turcomenistão, na cidade onde se estabeleceu, preparando um túmulo para recebe-lo após o seu falecimento. Hospedagem no Hotel Grand Turkmen 4**** ou similar.

4º DIA – ASHGABAT *aviao* MARY *aviao* RUÍNAS DE MERV – MARY *aviao* ASHGABAT

Pensão Completa. Transfer ao aeroporto de Ashgabat e embarque no voo regular com destino a Mary. Assistência nas formalidades de desembarque e continuação para as ruínas de Merv, cidade construída na época do Império Persa e que caiu em desgraça depois de ser atacada pelo Império Mongol em 1221, causando 700.000 mortes. Foi descoberta pelos russos e é, desde 1999, classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. No seu auge, no séc. XII, Merv fazia parte da Rota da Seda sendo na altura considerada a porta de entrada para a Ásia Central. As muralhas da cidade tinham de cerca de 8 quilômetros, as ruas eram estreitas e sinuosas, com casas, mesquitas, escolas e bibliotecas. Regresso a Mary para visita ao Museu de História de Merv. Ao final da tarde, transfer ao aeroporto de Mary e embarque no voo regular de regresso a Ashgabat. Hospedagem.

5º DIA – ASHGABAT *aviao* DASHOGUZ – KUNYA URGENCH – DASHOGUZ *aviao* ASHGABAT

Pensão Completa. Transfer ao aeroporto para embarque no voo regular com destino a Dashoguz. Assistência nas formalidades de desembarque e continuação para Kunya Urgench na margem esquerda do rio Daria. Permanece deserta com ruínas da antiga capital do Império Khorezm destruída pelo exército da Mongólia. A integridade de Kunya Urgench como local arqueológico resulta da sua condição histórica, tendo sido abandonada por mais de três séculos, sendo depois usada como um cemitério. Aqui é possível observar a torre de mesquita mais alta da Ásia Central, com 62 metros de altura e ainda toda uma variedade de mausoléus do período mongol. Regresso ao aeroporto de Dashoguz para embarque em voo regular de regresso a Ashgabat. Assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Hospedagem.

6º DIA – ASHGABAT *aviao* ALMATY

Meia Pensão.Partida para as ruinas de Nisa, arredores da atual Ashgabat, antiga cidade classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Localiza-se nas montanhas de Kopetdag. A cidade foi destruída por um forte terramoto na primeira década a.C. e as escavações aqui realizadas revelaram edifícios importantes como mausoléus e santuários. Continuação para o Museu Nacional onde veremos a maior coleção de artefactos descobertos durante as escavações no Turcomenistão incluindo o marfim de rinoceronte encontrado em Nisa e ainda uma coleção de joias denominada “chuva de prata”. Ao fim da tarde, e em horário a combinar, transfer ao aeroporto e embarque no voo com destino a Almaty. Chegada e transfer para o hotel. Hospedagem no Hotel Hotel Grand Voyage 4**** ou similar.

7º DIA – ALMATY

Pensão Completa. Visita ao Parque dos Guardas de Panfilov 28, assim chamado em honra aos 28 heróis que morreram em serviço na Grande Guerra Patriótica; Catedral da Ascensão, uma igreja em madeira com 56 metros de altura e Museu Nacional dos Instrumentos Musicais, onde estão reunidos instrumentos musicais de todas as regiões do Cazaquistão, bem como dos países que integram a Comunidade dos Estados Independentes (organização supranacional envolvendo 11 repúblicas que pertenciam à antiga União Soviética – Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão, fundada a 8 de dezembro de 1991). Destaque ainda para o Museu Estatal Central, um dos maiores da Ásia Central, que alberga um vasto espólio do patrimônio mundial e religioso do Cazaquistão. Visita noturna ao topo da colina de Kok Tobe. Hospedagem.

8º DIA – ALMATY – BISHKEK

Pensão Completa. Visita ao Mercado Verde, o mercado mais reconhecido de Almaty, que ganhou o seu nome por ser o local tradicional de compra de legumes. Continuação para o Monumento da Independência, na Praça da República. Ao início da tarde, partida para Bishkek. Hospedagem no Hotel Golden Tulip 4**** ou similar.

9° DIA – BISHKEK – CHOLPON ATA

Pensão Completa. Saída em direção a Cholpon Ata, com parada em Burana, para visita à torre com o mesmo nome. O minarete, atualmente com cerca de 24 metros de altura, tinha originalmente cerca de 45 metros. Este monumento, em conjunto com as ruínas de um castelo e três mausoléus, é tudo o que resta da antiga cidade de Balasagun, um importante ponto de comércio no Caminho da Rota da Seda. Visita a um pequeno museu que retrata a civilização de então, onde se pode ver um pequeno espólio constituído por jarros e moedas, entre outros. Visita ainda a uma coleção de “Bal-Bals”, pequenas estátuas fúnebres, datadas do séc. VI, associadas aos turcos nômades. Almoço com locais numa casa típica. Continuação da viagem ao longo do Lago Issyk Kul, que significa “lago quente” na língua quirguiz já que, apesar de rodeado pelas altas montanhas de Kungei Ala-Too e de Terskey Ala-Too, nunca gela. É o décimo maior lago do mundo em volume e o maior lago salgado após o mar Cáspio. Chegada a Cholpon Ata. Hospedagem no Hotel Karven IK 4**** ou similar.

10º DIA – CHOLPON ATA – BISHKEK

Pensão Completa. Visita aos Petróglifos, desenhos simbólicos gravados nas rochas que retratam cenas do quotidiano, caça, sacrifícios e guerra, entre outras. Encontram-se ao ar livre, sendo os mais antigos datados da Era do Bronze e os mais recentes do período turco (sécs. VI-IX). Passeio de barco para desfrutar as paisagens pitorescas do Lago Issyk Kul. Regresso a Bishkek. Hospedagem no Hotel Golden Tulip 4**** ou similar.

11º DIA – BISHKEK *aviao* ASTANA

Meia Pensão. Panorâmica à capital do Quirguistão, fundada pelos uzbeques em meados do século XIX, designada de Bishkek até 1926 e de Frunze entre 1926 e 1991. Passagem pelo Monumento a Manas e edifícios governamentais. Passeio, a pé, pela Praça de Ala Too, Parques Panfilov e Oak, onde se encontram monumentos-estátua de homenagem a diversas personalidades nacionais; Monumento de Homenagem aos que morreram pela Liberdade; Praça Antiga, onde está situada a Casa do Parlamento, assim como a única estátua de Lênin existente em toda a Ásia Central. Visita ao Museu Frunze, dedicado a Mikhail Vasilevich, um famoso revolucionário russo, comandante do Exército Vermelho. Ao final da tarde, em horário a combinar transfer ao aeroporto e embarque no voo com destino a Astana. Chegada e transfer para o hotel. Hospedagem no Hotel Kaz Zhol 4**** ou similar.

12º DIA – ASTANA

Pensão Completa. Dia completo de visitas a Astana. As suas origens remontam a 1830, onde surge como um povoado fortificado pelos cossacos. É uma cidade desenhada de raiz como Brasília ou Camberra, sendo o seu plano diretor da autoria do arquiteto japonês Kisho Kurokawa. Visita ao Complexo etno-memorial de Atameken, um museu ao ar livre, que proporciona uma forma divertida de conhecer o país. Visita ao Centro Cultural Presidencial, um complexo cultural e educativo, onde se podem encontrar memoriais etnográficos e espirituais representativos da cultura do país, desde os tempos mais antigos. Visita ao Centro de Entretenimento Khan Shatyr (“Marquise Real”), um local dedicado às compras e ao entretenimento. De risco do arquiteto britânico Norman Foster, é a mais alta tenda e estrutura tênsil do mundo, possui 150 metros de altura e uma base elíptica de 200 metros, cobrindo 140.000 m2. Visita à Torre Baitarek, símbolo da Independência do país, com uma altura de 97 metros representa 1997, o ano da transferência da capital para Astana. Aqui encontram-se também um aquário e uma galeria de arte. Passagem pela Praça da Independência, o Palácio Presidencial de Akorda, a Mesquita Sultã de Khazyret e o Palácio da Paz e Reconciliação, construído para receber o Congresso dos Lideres do Mundo e Religiões Tradicionais. A estrutura tem 77 metros de altura e o seu interior acomoda uma sala de ópera com capacidade para mil e quinhentos lugares, um museu cultural, a Universidade Nova da Civilização, uma biblioteca e um centro de investigação dos grupos étnicos do país. Foi concebido para ser um centro global para o entendimento religioso e para a promoção da fé e da igualdade humana. Hospedagem.

13º DIA – ASTANA

Pensão Completa. Visita ao Museu Nacional de História, que conta toda a história cultural do Cazaquistão desde a Antiguidade até aos tempos modernos. Visita ao interior da imponente Igreja Ortodoxa de Astana. Continuação para o Monumento dedicado aos Defensores da Pátria e visita ao interior do Museu do Exército. De tarde, saída em direção a Alzhir, um campo de trabalho para as mulheres dos traidores da pátria. Localizado a cerca de 35 km de Astana, é atualmente o Museu das Vítimas da Repressão de Akmol. Regresso a Astana. Hospedagem.

14º DIA – ASTANA *aviao*

Pensão completa. De manhã visita à Universidade de Nazarbayev, instituição que teve o seu início em 2010 fruto da visão do Presidente Nursultan Nazarbayev. Passagem pelo mais recente centro comercial, Mega Silk Way, aberto em 2017 e de enorme dimensão. Continuação para a Cascata artificial que dá cara à EXPO 2017 e visita ao interior do Pavilhão Cazaquistão que teve como tema o futuro da energia em relação direta com todos os desafios que se observam nos tempos modernos de consumo de massa. Visita ao Arco Mangilik Yel, com 20 metros de altura foi construído para simbolizar os 20 anos de independência e está decorado com estátuas de pessoas importantes no percurso histórico do Cazaquistão. Tempo livre e alojamento até à hora do transfer ao aeroporto para embarque em voo regular noturno com destino a Lisboa, via Istambul. Resto de noite a bordo.

15º DIA – LISBOA

Chegada em Lisboa e hospedagem em Hotel  4****. 

16º DIA – LISBOA       

Café da manhã. Apresentação no aeroporto por conta própria para embarque e... Fim de nossos serviços.

Nota: Pensão completa = Café da manhã + Almoço + Jantar.
Meia Pensão = Café da manhã + Almoço.   

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas:

  • Lisboa / Ashgabat
  • Astana / Lisboa
  • Voos entre Ashgabat / Mary / Ashgabat / Dashoguz / Ashgabat / Almaty e Bishkek / Astana 

Hospedagem:

  • Em Lisboa: Hotel 4****.
  • Em Ashgabat: Hotel Grand Turkmen 4**** ou similar.
  • Em Almaty: Hotel Hotel Grand Voyage 4**** ou similar.
  • Em Bishkek: Hotel Golden Tulip 4**** ou similar.
  • Em Cholpon Ata: Hotel Karven IK 4**** ou similar.
  • Em Bishkek: Hotel Golden Tulip 4**** ou similar.
  • Em Astana: Hotel Kaz Zhol 4**** ou similar.

Refeições:

  • Café da manhã diário
  • 12 Almoços
  • 10 Jantares

Guias:

  • Acompanhamento por guia Português;
  • Guias locais falando português ou espanhol durante as visitas.

Ingressos:

  • Visitas e entradas conforme programa.

Transporte:

  • Circuito realizado em veículo de turismo com ar-condicionado.

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem.

Taxas e Impostos:

  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias, de segurança e de combustível, a partir de Lisboa.
  • Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
  • Traslados em Lisboa.
  • Visto de entrada no Turcomenistão;
  • Carregadores de malas.
  • Bebidas nas refeições.
  • Refeições não indicadas.
  • Gorjetas a guias e motoristas.
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
  • Impostos locais nos hotéis em Lisboa (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
  • Serviço de assistência médica internacional e seguros.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.

Importante:

  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses e visto de entrada no Turcomenistão;
  • Passagens aéreas em classe econômica, em voo regular desde Lisboa, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg;
  • Voos entre Ashgabat / Mary / Ashgabat / Dashoguz / Ashgabat / Almaty e Bishkek / Astana com direito a uma peça de bagagem até 20 kg;
  • Hotéis previstos ou similares da mesma categoria.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.

Consulte preços e disponibilidades das passagens aéreas (não incluídas) Brasil-Lisboa-Brasil.

Saída: 19 de Junho de 2018

Apto Duplo

Entrada R$ 4.877

+4X R$ 4.875

Total: R$ 24.377

Apto Individual

Entrada R$ 5.439

+4X R$ 5.435

Total: R$ 27.179






Preços por pessoa, válidos para fechamentos em 23 de Maio de 2018.



Contato
Quer fazer uma reserva ou tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.
Ops, não parece um e-mail