Materiais de Marketing


Ops, nenhum material cadastrado, entre em contato através do email marketing@malaecuia.com.br.

Mala & Cuia

Senegal e Gâmbia


Saídas
date_range 16 de Novembro de 2018

15 dias de viagem: Lisboa, Dakar, Ilha de Goré, Keur Moussa, Pink Lake, St. Louis, Santuário Nacional de Pássaros Djoudj, Touba, Toubacouta, Delta Saloum, Barra, Banjul, Ilha James, Saly Portugal, Ilha de Fadjouth

.


Le Club: Viagens mais acessíveis, sem abrir mão de serviços de qualidade, incluindo guia.

1º DIA – LISBOA

Chegada em Lisboa. Recepção e traslado ao hotel da Rede Turim 4****. O apartamento estará disponível a partir das 14 horas.

2º DIA – LISBOA *aviao* DAKAR

Em horário determinado traslado ao aeroporto para incorporação ao grupo. Embarque em voo regular com destino a Dakar. Assistência nas formalidades de desembarque. Transfer ao hotel. Hospedagem no Hotel Lagon 4**** ou similar.

3º DIA – DAKAR – ILHA DE GORÉ – DAKAR

Pensão completa. Saída para visita à cidade de Dakar, capital do Senegal, estimulante pela diversidade nas suas ruas, os diferentes níveis de vida entrelaçados no mesmo ambiente e uma cidade reconhecida pelo Rali Dakar, a maior e mais dura prova de rali do mundo. Destaque para os principais pontos de interesse, como o Palácio Presidencial, rodeado por jardins sumptuosos e guardas vestidos com uniformes de estilo colonial. Originalmente construído para os governadores, é atualmente a residência oficial do presidente senegalês; a Praça da República, considerada o coração da cidade; os mercados de artesanato, um dos atrativos mais emblemáticos de Dakar, localizados no centro da cidade. São exemplo o mercado de Sandasa e o mercado de Kermel, dedicados à comercialização de alimentos, produtos agrícolas e produtos artesanais; a estação ferroviária, com uma fachada elegante e inspiradora, constitui o antigo centro de trânsito mais importante da região. Continuação para a Ilha de Goré, conhecida na História como a Casa dos Escravos e hoje constituinte da lista do Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Um local de incontornável beleza e sensação de paz, não reflete aquele que foi um dos principais palcos de tráfico humano. Sob a sua fachada pitoresca, a ilha esconde uma história assombrosa que não deixa indiferente quem por lá passa. Destaque para a casa dos escravos, situada numa antiga casa principal, testemunho vivo dos tempos de escravidão. Foi construída no final do século XVIII e reabriu como museu em 1962. Aqui é possível visitar a porta da qual não existia retorno, uma pequena janela de pedra por onde, alegadamente, os escravos eram enviados para os barcos; o Museu, contemplado por uma exposição sobre o desenvolvimento de manifestações culturais do continente negro, que explora a arte e a cultura africana com mais de 9000 objetos expostos. Contém mapas antigos da ilha, fotografias e artefactos. No topo do museu é possível avistar Dakar. Hospedagem.

4º DIA – DAKAR – KEUR MOUSSA – PINK LAKE – ST. LOUIS

Pensão completa. Saída de Dakar em direção à Abadia de Keur Moussa, um mosteiro beneditino no percurso para o lago Retba, também apelidado de Cor-de-Rosa. Aninhado entre dunas de areia branca e o Oceano Atlântico, é cada vez mais conhecido devido à sua cor peculiar. A sua razão de ser deriva de uma micro-alga salina, dunaliella salina, uma alga viva que aqui habita e é atraída pelo sal. Quando o sol brilha no lago, surge este fenômeno único. A seguir ao mar morto, o lago Cor-de-Rosa tem os níveis mais altos de sal, cerca de 40%, sendo que a sua coleta tem servido de rendimento a muitos locais. Continuação para St. Louis. Jantar e hospedagem no Hotel La Poste 3*** ou similar.

5º DIA – ST. LOUIS

Pensão completa. St. Louis é a primeira capital do Senegal, herança colonial francesa e hoje Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Passeio em carroças puxadas a cavalo e panorâmica da cidade, com destaque para o Museu Aeropostal, um pequeno museu que oferece um vislumbre da vida de Jean Mermoz, assim como outros pilotos, que voaram durante a era dourada da aviação, na primeira fase do séc. XX. Situado em frente à casa do piloto, cuja morte fatídica teve acontecimento no oceano atlântico em 1936, o museu apresenta os seus itens pessoais, assim como medalhas, correspondência, jornais da época e cartazes; o bairro dos pescadores, a animada comunidade de pesca de Guet N’Dar, situada na língua de Barbarie, um local mágico com dezenas de pirogas utilizadas na pesca local; a Catedral, situada ao lado do palácio do governador, um edifício de 1828 com uma fachada neoclássica e das mais antigas igrejas do Senegal. Hospedagem.

6º DIA – ST. LOUIS – SANTUÁRIO NACIONAL DE PÁSSAROS DJOUDJ – ST. LOUIS

Pensão completa. Partida em direção ao Parque Nacional Djoudj, a terceira maior reserva de aves do mundo e Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Um santuário vivo, situado no delta do rio Senegal, com uma área húmida de 16 mil hectares e 1, 5 milhões de aves migratórias. É um cenário exuberante com zonas húmidas que compreendem lagos, ribeiros, vales e pedaços de areia. Observação de pássaros numa piroga, com especial destaque para o pelicano branco, cormorões, gansos da Gâmbia, águias pesqueiras, crocodilos, entre outras espécies das cerca de 300 existentes. Regresso a St. Louis. Hospedagem.

7º DIA – ST. LOUIS – TOUBA – TOUBACOUTA

Pensão completa. Partida para Touba, localizada a oeste do Senegal, um centro de negócios regional que possui vários mercados. Touba é conhecida pela cidade sagrada do Grande Magal, o principal evento religioso do Senegal, que move centenas de milhares de Mourides. Esta influente fação muçulmana que defende o poder do trabalho árduo, traduz-se em cerca de 30% da população senegalesa. Visita à mesquita, considerada a Meca de África, localizada no coração da cidade, uma imponente estrutura esbranquiçada que abriga o tumulo do líder religioso senegalense e fundador de Touba, Amadou Bamba M’backe. Partida para Toubacouta, um lugar fantástico de sossego e beleza, localizado a sul do Delta Siné – Saloum. Hospedagem no Hotel Keur Saloum 3*** ou similar.

8º DIA – TOUBACOUTA – DELTA SALOUM – TOUBACOUTA

Pensão completa. Saída em direção ao Delta do Saloum. Dia dedicado ao testemunho notável entre um ambiente natural e o desenvolvimento humano. Este ecossistema abrange cerca de 180.000 hectares, ricos pela diversidade da sua fauna e flora e constitui uma fonte de alimento dos locais, através da pesca. Preenchido por surpreendentes paisagens de ilhas e ilhéus, com alguma vegetação, o ecossistema amontoa-se em conchas, tornando a paisagem única. Regresso a Toubacouta, local privilegiado para a observação de diversas espécies de aves. Hospedagem.

9º DIA – TOUBACOUTA – BARRA *barco* BANJUL

Pensão completa. Partida para a fronteira de Gâmbia e sua capital, a cidade de Banjul. Assistência nas formalidades alfandegárias e continuação para Barra. Passagem do rio para Banjul. Uma capital improvável, assente numa ilha com ruas de areia e salpicada de estruturas coloniais desvanecidas. Banjul é um lar de um porto e mercado movimentados, imagem da África urbana no seu estado mais puro. Durante a tarde, tempo para usufruir das facilidades do Hotel, da praia e da vila de Bacao. Hospedagem no Ocean Bay Hotel 4**** ou similar.

10º DIA – BANJUL – ILHA JAMES – BANJUL

Pensão completa. Saída em direção à Ilha de James. Chegada e panorâmica de apresentação de uma pequena ilha situada no rio Gâmbia, outrora alvo de curiosidade de comerciantes e navegadores que vinham em busca da rota marítima para a Índia, permitindo um intercâmbio de culturas entre Europa e África. Destaque para as ruínas do forte, que desde 1661 permitiam o comércio de escravos, ouro e marfim. Nas décadas seguintes, este forte foi palco de diversos confrontos entre britânicos, franceses e holandeses, tendo sido destruído três vezes até ao seu abandono total, no ano de 1829. Regresso a Banjul. Visita panorâmica à capital menos povoada de África, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2003, pela sua história remota dos povos africanos, vÍtimas da escravização. Visita ao Mercado Alberto, uma das maiores atrações turísticas de Banjul e um labirinto de tendas características do estilo africano. Espaçadas entre elas por passerelles pavimentadas, comercializam uma variada seleção de artigos. Visita ainda ao Centro de Educação e Habilidades para adultos de St. Joseph’s. Este centro oferece aulas a mulheres desfavorecidas, há cerca de 20 anos sendo possível observar a exposição de costura e artesanato, assim como adquirir produtos de retalho entre outras peças de vestuário. Destaque ainda para o Arco 22; Museu Nacional e Praça 22 de Julho. Hospedagem.

11º DIA – BANJUL *barco* TOUBACOUTA – SALY PORTUGAL

Pensão completa. Regresso ao Senegal. Continuação para Saly Portugal, hoje um resort à beira mar que, como o nome indica, foi outrora ponto de passagem de portugueses, embora nos dias atuais não existam vestígios. Comparada a um paraíso, a pequena e pitoresca aldeia distante 80 km de Dakar e o seu resort dispõe de inúmeras atividades para quem a visita, como golfe, pesca e casino. Hospedagem no Hotel Neptune Saly 4**** ou similar.

12º DIA – SALY PORTUGAL – ILHA DE FADJOUTH – SALY PORTUGAL

Pensão completa. Visita à Casa de Leopold Senghor, um defensor da ideia de negritude. Poeta e polÍtico, Leopold nasceu no ano de 1906, na cidade de Joal. Liderou o movimento de independência da sua nação em 1960, tornando-se o primeiro presidente democraticamente eleito do Senegal. Continuação da visita, de barco, para a ilha de Fadjouth ou ilha das conchas, como é conhecida. Ligada a Joal por duas pontes pedestres de madeira, é artificial, estando fundada no topo da sedimentação de milhares de conchas. As mesmas são também utilizadas pelos locais, para adornamento de casas e ruas, assim como em objetos de artesanato. Ainda dentro da ilha é possível observar um cemitério misto, de muçulmanos e cristãos, motivo de orgulho religioso entre a comunidade. Regresso a Saly Portugal. Hospedagem.

13º DIA – SALY PORTUGAL – DAKAR *aviao* 

Café da manhã. Manhã livre para usufruir das valências do resort e despedirmo-nos destas águas fantásticas. Em horário a combinar localmente, viagem de regresso a Dakar e transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Lisboa. Noite a bordo.

14º DIA – LISBOA

Chegada, recepção e traslado ao Hotel da Rede Turim 4****.

15º DIA – LISBOA         

Em horário determinado traslado do hotel ao aeroporto para embarque e fim de nossos serviços. 

Nota: Pensão Completa = Café da manhã + Almoço + Jantar.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas:

  • Lisboa / Dakar 
  • Dakar / Lisboa 

Hospedagem:

  • Em Lisboa: Hotel da Rede Turim 4****
  • Em Dakar: Hotel Lagon 4**** ou similar
  • Em St. Louis: Hotel La Poste 3*** ou similar
  • Em Toubacouta: Hotel Keur Saloum 3*** ou similar
  • Em Banjul: Ocean Bay Hotel 4**** ou similar
  • Em Saly Portugal: Hotel Neptune Saly 4**** ou similar

Refeições:

  • Café da manhã diário
  • 10 Almoços (o almoço do 7º será tipo pic-nic)
  • 10 Jantares

Guias:

  • Acompanhamento por guia Português
  • Guias locais falando português ou espanhol durante as visitas

Ingressos:

  • Entradas e visitas conforme programa

Transporte:

  • Circuito realizado em veículo de turismo com ar-condicionado
  • Travessias de balça mencionadas
  • Traslados em Lisboa

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem

Taxas e Impostos:

  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias, de segurança e de combustível, a partir de Lisboa
  • Os preços  já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
  • Gratificações a guias e motoristas locais;
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
  • Visto de entrada para Senegal e Gâmbia.
  • Carregadores de malas.
  • Bebidas às refeições;
  • Refeições não indicadas.
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
  • Impostos locais nos hotéis em Lisboa (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
  • Serviço de assistência médica internacional e seguros.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
Importante:
  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses
  • Visto de entrada para Senegal e Gâmbia
  • Certificado Internacional de vacina contra a febre amarela
  • Passagens aéreas em classe econômica, em voo regular desde Lisboa, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg.
  • Hotéis previstos ou similares da mesma categoria.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.

Consulte preços e disponibilidades das passagens aéreas (não incluídas) Brasil-Lisboa-Brasil.

Saída: 16 de Novembro de 2018

Apto Duplo

Entrada R$ 4.495

+3X R$ 4.495

Total: R$ 17.980

Apto Individual

Entrada R$ 5.174

+3X R$ 5.172

Total: R$ 20.690






Preços por pessoa, válidos para fechamentos em 20 de Agosto de 2018.



Contato
Quer fazer uma reserva ou tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.
Ops, não parece um e-mail